Serviços Financeiros

Serviços Financeiros

Serviços financeiros 

O sector financeiro turco provou ser resiliente durante a crise financeira global em 2009, bem como as crise económicas que se seguiram graças às reformas regulatórias e revisão estrutural que o governo implementou na esteira do próprio colapso financeiro do país no início dos anos 2000. Na verdade, as reformas no sector impulsionaram a tanto a confiança dos investidores que o setor de serviços financeiros se tornou o setor preferencial para o IED, atraindo mais de USD 45 bilhões durante a última década.

 

A banca domina o sector financeiro turco, representando cerca de 60 por cento dos serviços financeiros globais, enquanto os serviços de seguros e outras atividades financeiras também apresenta um potencial de crescimento significativo. O setor bancário da Turquia é composto por 34 bancos de depósito, 13 bancos de desenvolvimento e investimento e 5 bancos dparticpados, com 21 deles com capital estrangeiro significativo.

 

Uma base de empréstimo em expansão e condições favoráveis de liquidez contribuem para o crescimento saudável dos serviços financeiros da Turquia. O sector tem uma posição de liderança no mundo com um volume de ativos sempre crescente e uma forte estrutura de capital que o protege contra choques que possam surgir derivados de empréstimos ou de condições de mercado turbulentas.

 

O setor global exibiu uma taxa anual composta de crescimento robusta de 19 por cento (CAGR) entre os anos de 2008 e 2014, atingindo uma dimensão total de ativos de USD 1.4 trilhões. O sector bancário em particular, quase duplicou os seus ativos durante este período, com USD 860 milhões nos livros no final de 2014.

  •  

FONTE : www.invest.gov.tr

Mais  Informações  :   [email protected]