Tecnologias Ambientais

Tecnologias Ambientais

A tendência global de buscar fontes de energia “mais verdes” – e o aumento associado do uso de tecnologias ambientes – está apropriadamente refletida nas políticas energéticas da Turquia. O governo turco tornou uma de suas prioridades aumentar a parcela de fontes de energia renováveis para incríveis 30% da capacidade instalada total do país até 2023, ao mesmo tempo em que põe em prática o conceito de eficiência energética por meio da promulgação de leis que estabelecem princípios para a economia de energia, tanto no nível individual quanto no corporativo.

Tão importantes quanto as fontes de energia renováveis são para a estratégia da Turquia nos próximos anos, as tecnologias como o tratamento de resíduos e a redução dos gases causadores do efeito estufa também são mencionadas juntamente com essas novas formas de geração de energia como práticas complementares de fundamental importância. A sustentabilidade do meio ambiente por meio de fontes renováveis é acompanhada por medidas e regulamentos que já estão em vigo ou que entrarão em vigor em breve, reduzindo as emissões de carbono, aumentando eficiência da geração/transmissão e promovendo o uso de tecnologias de gerenciamento de resíduos.

Estando em um caminho de rápido crescimento econômico e com uma crescente população, as projeções positivas da Turquia para o futuro próximo precisam da utilização total de suas fontes de energia domésticas. As fontes de energia hidroelétrica, eólica e solar que são encontradas em abundância, mas são pouco exploradas, assim como outras formas de energia renovável, oferecem uma ampla oportunidade para os investidores que desejam investir em empreendimentos altamente lucrativos, a longo prazo, no país.

O ano de 2023, ano do centenário da república, será marcado por conquistas em todos os setores e campos. A projeção para a capacidade instalada total da Turquia é de que ela chegue a 120.000 MW, com ao menos um terço do abastecimento sendo gerado por fontes renováveis. A visão ambiciosa da Turquia para 2023 contempla as seguintes metas:

·         Aumentar a capacidade de energia instalada para 120.000 MW

·         Aumentar a parcela de fontes de energia renováveis para 30%

·         Maximizar o uso de fontes de energia hidroelétrica

·         Aumentar a capacidade instalada de geração de energia eólica para 20.000 MW

·         Instalar usinas de energia geotérmica com 600 MW e de energia solar com 3.000 MW

FONTE : www.invest.gov.tr

Mais  Informações  :   [email protected]