World Trade Center de SP promove rodada de negócios com grandes empresas de mármore da Turquia

World Trade Center de SP promove rodada de negócios com grandes empresas de mármore da Turquia

World Trade Center de SP promove rodada de negócios com grandes empresas de mármore da Turquia

3 de fevereiro de 2014

Da Redação

Brasília –  Dez empresas da Turquia exportadoras de mármore e pedras naturais participarão, no próximo dia 17 de fevereiro, no World Trade Center, em São Paulo, da rodada de negócios  ”Mármores da Turquia”, com a presença de grande número de empresários brasileiros do setor, Com mais de um mil jazidas em todo o país, a Turquia tornou-se referência mundial no mercado de pedras naturais. Em 80 regiões do território turco existem mais de 150 variedades de mármores com diferentes cores e desenhos e por isso as pedras naturais, e em especial os mármores turcos, vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado mundial.

Treze empresas brasileiras exportadoras de calçados participarão da feira IFLS, na ColômbiaAs dez empresas turcas que participarão da rodada de negócios no WTC são representativas do que de melhor a Turquia produz e exporta em termos de mármores, granitos e outras pedras naturais. A missão vem ao Brasil para participar do evento em São Paulo e no dia 18 estará presente na Vitória Stone Fair, como expositores do Pavilhão Turco, um dos destaques daquela que é uma das maiores feiras de pedras naturais da América Latina.

As empresas turcas chega ao país  liderada pela Istanbul Mineral Exporters’  Association (IMIB). O grupo desembarcará em São Paulo no dia 16 e no dia seguinte os dirigentes das empresas turcas participarão da rodada de negócios organizadas pelo World Trade Center Sapo Paulo Business, das 9h às 16h.

A relação é composta pelas empresas Altinsoy (blocos, placas e azulejos; mármores Imperador, Olive Marron, Crema Maré, Bege Escuro de Bursa, Branco de Bursa, Preto “Adrianos”de Bursa e Travertino Creme); Canel (mármores Açúcar Bege, Bege de Bursa, Creme Barla, Emperador Fume, Renero, Dolce Vita, vendidos em placas, cortados, azulejos, escadas); Devrek (mármores Rosália Claro, Devmer Bege, Perlato Florio e Olivium Cinza);  Emre (Azulejo de Basalto e Diabasio); Leonardo Mermer  (blocos de chapas de mármore, Travertino e Onyx); Soylu (blocos, placas e azulejo de mármore); TMG (mármore Crema Nuova Natural, Crema Nuova Standard, Crema Nuova Select, Rosália, Rosa); Umut (azulejos de pedras naturais, mosaicos, molduras, lavatórios, bases de chuveiros, bordas); Kadim Mermer (mármore Alma Bege, Capuccino, Golden Emperador e Ice King) e KSG (mármore Cinza Prata, Equador, Pijamas Marble, Panda Branco, Rio Woha, Branco Island, Emperador Claro, Emperador Escuro), Rosso Levanto e Nero Marquina).

A realização da rodada de negócios com a participação de representantes de dez das principais produtoras e exportadoras de um dos maiores mercados de pedras naturais de todo o mundo faz parte do calendário de eventos que a direção do World Trade Center São Paulo pretende promover este ano, dando sequência ao trabalho que foi realizado em 2013.

World Trade Center de SP promove rodada de negóciosParceria WTC São Paulo/Turquia

A rodada de negócios “Mármore da Turquia” será mais um evento da série promovida pelo WTC São Paulo com o objetivo de facilitar contatos entre empresários dos dois países em diferentes setores de suas economias e dessa forma contribuir para o aumento do comércio entre a Turquia e o Brasil.

Ano passado, o WTC São Paulo promoveu duas rodadas de negócios entre o Brasil e a Turquia, ambas com a participação de um número expressivo de empresários dos dois países. A primeira delas foi realizada no dia 1 de novembro e teve como foco o setor de autopeças. O evento teve a presença de uma delegação turca composta por dirigentes de 14 empresas do setor.

O objetivo da missão comercial foi compreender a dinâmica do mercado brasileiro e conhecer importadores e distribuidores nacionais de autopeças. Durante o programa, o WTC São Paulo organizou um seminário sobre as perspectivas da economia brasileira, apresentado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e também foi feita uma radiografia do setor brasileiro de autopeças, com  um panorama sobre o comércio e suas barreiras, a dinâmica do mercado e as estratégias que devem ser utilizadas pelas empresas estrangeiras para entrarem no mercado brasileiro.

De sua parte, os dirigentes das empresas turcas fizeram explanações sobre a atualidade do segmento naquele país, o crescimento da presença do setor de autopeças da Turquia no mercado internacional e falaram sobre as vantagens que a Turquia oferece em matéria de mão de obra qualificada, desenvolvimento de design moderno, uso de tecnologia avançada e localização privilegiada do país, na junção dos continentes europeu e asiático. Com isso, ressaltaram os empresários turcos, o país é capaz de produzir uma grande e diversificada gama de produtos a preços altamente competitivos e entrega pontual.

Ainda no mês de novembro, o WTC São Paulo recebeu representantes de nove empresas turcas do setor de linha branca interessados em realizar negócios no mercado brasileiro e solicitaram a indicação de uma assessoria para desenvolver potenciais oportunidades e contatos de cooperação comercial com o Brasil no setor.

Todas as empresas turcas que vierm ao Brasil já exportam seus componentes para diversos países mas nenhuma delas já realizou negócios com o Brasil. Ao fim da visita a São Paulo, os empresários turcos mostraram satisfação com os contatos realizados e com as perspectivas de realização de negócios naquele que é o maior e mais importante parceiro comercial da Turquia na América Latina.

 

Fonte : http://comexdobrasil.com/