Votorantim inaugurou nova fábrica em julho

Votorantim inaugurou nova fábrica em julho

   A Votorantim Cimentos (VC) abriu no dia 22 de julho, mesmo com a atual crise no setor, uma fábrica em Primavera (PA), apta para produzir até 1,2 milhões de toneladas de cimentos por ano.

   Com um investimento de R$860 milhões entre terreno, obras e maquinário, a unidade foi definida há quase cinco anos pela VC, isso quando o mercado de construção civil e a economia brasileira estavam em uma situação completamente diferente da atual.

   O presidente, Walter Dissinger, afirmou que “A Votorantim Cimentos tem uma visão de longo prazo e estratégia de se expandir e diversificar para mercados promissores no país e internacionais”.  Líder do setor de cimento, a nova unidade é a 28º fábrica da empresa.

   A nova fábrica irá produzir cimento com a marca da Poty ensacado ou a granel, nas categoria obras estruturais, que é destinado a pilares, vigas, estruturas e fundações, além de ser adequado para rebocos, contrapisos e lajes. A unidade irá atender os estados do Pará, Amazonas e Amapá. Com número de empregados, diretos e indiretos, que somam quase 270, e há expectativa que o uso de capacidade chegue ao patamar de 50% a 60% neste ano ainda.

   Ainda este ano a fabricante terá um nova unidade na Bolívia, e tem expansões previstas para inaugurar em 2017 na Turquia e Estados Unidos.

 

   Para mais informações sobre palestras e outros eventos curtam a página no Facebook e sigam o perfil no Twitter.